Sociedade Amigos da Marinha realiza lançamento do 3° Concurso Amazônia Azul

É um concurso cultural que visa promover, divulgar e afirmar o conceito de “Amazônia Azul”.

blank

A Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (SOAMAR-Rio) realizou no dia 17 de março, o lançamento do 3° Concurso Amazônia Azul. A cerimônia fora presidida pelo comandante do 1° Distrito Naval (1° DN), vice-almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, e ocorreu no Salão Histórico do 1° DN.

Estiveram presentes a cerimônia, insignes Chefes Navais da área de educação da Marinha do Brasil (MB), tais como: Diretor de Portos e Costas, vice-almirante Alexandre Cursino de Oliveira, o Superintendente do Ensino Profissional Marítimo, contra-almirante (RM1) Marcio Ferreira de Melo; o Diretor de Ensino da Marinha, contra-almirante Renato Garcia Arruda; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, contra-almirante Ricardo Pereira da Silva; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, contra-almirante Paulo Vecchi Ruiz Cardoso da Silva; o Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º DN, contra-almirante André Luiz de Andrade Felix; e o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, capitão de Mar e Guerra Ricardo Jacques Ferreira.

blankAbrilhantaram ainda o evento diversas autoridades do segmento civil de navegação, tais como: Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio), Sr. José Carlos Ribeiro Gomes; do Presidente do Instituto Mar e Portos (IMAPOR), Sr. Paulo Cesar Rodrigues; do Sócio do Kincaid Mendes Vianna Advogados, Dr. Marcio Luís Malta; do Presidente da Praticagem/RJ, Everton Schmidt; do Gerente Técnico do AquaRio, Sr. Rafael Franco; e do 1° Vice-Presidente da SOAMAR-Rio, Marcio Telles de Menezes do Prado Maia, além da 1ª Diretora Tesoureira da SOAMAR-Rio, Anete Gomide Pimenta, e do 1° Secretário da SOAMAR-Rio, João Batista de Melo Rosa e do Vice-Presidente do IMAPOR, Comandante Vinícius Marque.

O Cesgranrio enviou mensagens de sucesso ao evento e justificou a ausência dos seus representantes, em face de compromissos anteriormente assumidos.

HOMENAGEM À SOAMAR-LAGOS

blankNa abertura do evento foi feita uma homenagem ao Presidente da SOAMAR-Lagos, que completou 3 anos de existência, tendo seu Presidente, Pedro Guenes recebido uma panóplia, pelo brilhantismo da sua gestão.

Em suas palavras, o Presidente da SOAMAR-Rio descreveu a trajetória do Concurso desde a sua concepção e agradeceu o apoio dos patrocinadores e da equipe do 1°DN.

Ao finalizar, o Almirante Bettega enalteceu o grande trabalho que as SOAMARES desenvolvem em todo Brasil e em Portugal desejando sucesso ao projeto.

O Concurso Amazônia Azul

É um concurso cultural que visa promover, divulgar e afirmar o conceito de “Amazônia Azul”. Na promoção desse conceito, a iniciativa premiará cidadãos brasileiros, em três categorias, a saber: estudantes do ensino fundamental; estudantes universitários; público em geral. Haverá uma grande distribuição de prêmios!

blankO conceito de “Amazônia Azul” nasceu como uma menção à Amazônia propriamente dita, rica em recursos renováveis, constituindo-se em um bioma extraordinário. Essa Amazônia (a azul) é a costa atlântica brasileira e é tão rica quanto a Amazônia verde.

As inscrições abrem-se no dia 22 de março de 2021, encerrando-se no dia 30 de junho de 2021, às 23h59, ou antes desse prazo, caso as inscrições atinjam a marca de 5.000 (cinco mil) redações, por categoria.

(https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/amazonia_azul.aspx)

As inscrições para o 3º Concurso de redações Amazônia Azul são gratuitas!

Acesse: REGULAMENTO DO 3º CONCURSO AMAZÔNIA AZUL -2021

https://www.marinha.mil.br/dpc/sites/www.marinha.mil.br.dpc/files/REGULAMENTO%20DO%203%C2%BA%20CONCURSO%20AMAZ%C3%94NIA%20AZUL%20-%202021-1.pdf

Durante e após o evento, todos os protocolos sanitários de distanciamento e higienização, foram respeitados por todos, no combate ao Covid-19.

  • Com informações e fotos: SOAMAR-Rio