Solenidade marca passagem de chefia do Centro de Comunicação Social do Exército

blank

Cerimônia realizada no Quartel-General do Exército (QGEx) na última sexta-feira, 13, marcou a passagem de chefia do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). Na ocasião, o General de Exército Richard Fernandez Nunes transmitiu o cargo de chefe do Centro para o Coronel Angelo Brait Junior, que assume a função interinamente. O novo chefe do CCOMSEx será o General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ressaltou os projetos conduzidos pelo Centro na gestão do General Richard. Dentre os projetos, foi citada a expansão do Sistema Verde-Oliva de Rádio; o crescimento do número de seguidores das redes sociais da Força; a renovação da Rede do Sistema de Comunicação Social do Exército (ReSisComSEx); a produção do Caderno de Instrução de Comunicação Social para a formação básica junto ao Comando de Operações Terrestres; a implantação e expansão do Módulo Auxiliar de Relações Públicas (MAX), primeira inteligência artificial do Exército Brasileiro; a criação do podcast Braço Forte; e a modernização do acervo de comunicação social do Exército por meio de Media Asset Management (MAM).

Em suas palavras, o General Richard ressaltou a importância da comunicação social para o Exército e agradeceu a todos que o acompanharam em seus dois anos e meio à frente do Centro. “O renome do CCOMSEx decorre da excepcional qualidade de seus quadros e do excelente ambiente de trabalho que o tem caracterizado por toda sua existência. Levo comigo a honra extraordinária de haver voltado a servir neste Centro para liderar oficiais, praças e servidores civis do mais alto nível de desempenho profissional e de comprometimento com o Exército e com o Brasil”.

Acompanharam a solenidade membros atuais e antigos do Alto Comando da Força, oficiais-generais da Marinha e da Aeronáutica, integrantes da imprensa e convidados.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército