Sonda “Perseverance” da NASA chega à Marte.

Touchdown foi confirmado por volta das 18h00, horário de Brasília.

blank

Depois de muitas pesquisas, lançamento, viagem espaço a fora, a sonda da NASA chamada de “Perseverance” finalmente pousou no planeta vermelho.

O rover foi lançado da Terra em julho de 2020 pelo foguete Atlas V desenvolvido pela ULA (United Launch Alliance), e depois de ter percorrido em torno de 200 milhões de quilômetros em 7 meses e com um plano de voo controlado e finalizado com muito sucesso, agora o perseverance terá muito trabalho no planeta marciano.

Ele foi desenvolvido para dar prosseguimento às pesquisas feitas pela Nasa em Marte, dando foco na busca de vida nesse planeta, a missão está instalada na cratera chamada “Jazero”, que com base em vários estudos realizados foi o melhor local para o pouso e trabalho do rover.

O rover conta com inúmeras câmeras e dispositivos que farão com que a humanidade avance anos na busca de vida em Marte. A história que esse robozinho irá escrever, irá também ajudar no desenvolvimento de tecnologias que farão que um dia o ser humano visite e até habite Marte.

A Nasa e todo o pessoal que trabalhou nessa missão está escrevendo história na humanidade e logo mais veremos imagens e descobertas incríveis do nosso planeta vizinho.

Por Charley Almeida Jr.