Subunidade Culminating realiza Apronto Operacional para o “Home Station Training”

A verificação do aprestamento foi a primeira etapa do Exercício. Na formatura os comandantes de fração verificaram o aprestamento individual e coletivo da Subunidade

Google News

A Subunidade Culminating (SU Culminating), originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, realizou o Apronto Operacional no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, no dia 3 de novembro.

A verificação do aprestamento foi a primeira etapa do Exercício Final de Adestramento denominado “Home Station Training”, que ocorre de 3 a 14 de novembro na região do Vale do Paraíba.

Na formatura do apronto operacional, os comandantes de fração verificaram o aprestamento individual e coletivo da Subunidade.

Dentre vários fatores, foi checado se a quantidade de munição e de alimentação transportada é suficiente para a conquista e manutenção de um Cabeça de Ponte Aérea por até 72 horas que é primeira missão imposta no treinamento.

Atenção especial foi dada à preparação e ao correto acondicionamento dos armamentos, equipamentos e materiais para o assalto aeroterrestre. Destaca-se que alguns materiais de emprego militar por serem pesados, volumosos ou sensíveis são colocados em fardos e lançados por paraquedas.

“Home Station Training” é o exercício no terreno, final de preparo para o exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América que será concretizado em fevereiro de 2021 no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos.

Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

  • Com informações do CML


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: