TAURUS e IMBEL firmam Memorando de Entendimento

Com este passo as empresas somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil

blank

A Taurus Armas (TAURUS®) e a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL®) firmaram no dia 1/ de fevereiro, um Memorando de Entendimento (MoU) não vinculativo que tem por objetivo, estabelecer entre as partes bases técnicas e comerciais, entendimento para celebração de possíveis instrumentos específicos.

O MoU definirá termos e condições de execução, que visa uma possível contratação de serviços de industrialização por encomenda de produtos e serviços do portfólio da IMBEL®; implantação e operação, em conjunto ou isoladamente, de um Órgão de Acreditação e Certificação; pesquisa, desenvolvimento e produção de novos produtos; além da comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas.

A TAURUS® e a IMBEL® somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, em consonância com a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

blankA assinatura da parceria aconteceu na sede da IMBEL®, em Brasília (DF), e contou com a presença do Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General Aderico Mattioli, do CEO Global da TAURUS®, Salesio Nuhs e diretores das duas empresas.

O prazo inicial do acordo assinado será de cinco anos, podendo ser prorrogado de forma sucessiva por igual período, desde que haja manifestação expressa e por escrito, que deverá ser formalizada mediante aditivo contratual.

De acordo com o CEO Global da TAURUS®, Salesio Nuhs, a celebração desse Memorando de Entendimentos é mais um importante passo no processo de desenvolvimento de tecnologia, principalmente quando envolve duas Empresas Estratégicas de Defesa (EED).