Taurus entrega protetores faciais para Defesa Civil do Rio Grande do Sul

blank

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu no último dia 16 de abril mais 10 mil protetores faciais, que foram produzidos pela empresa Taurus em uma parceria com o Exército Brasileiro (EB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os equipamentos de proteção individual, modelo Face Shield, destinam-se aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19) e serão distribuídos pela Defesa Civil do Estado de acordo com a necessidade.

A entrega dos protetores, foi realizada na Central de Doações da Defesa Civil, localizada Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, se fizeram presentes ao evento, o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, o Vice-Governador Ranolfo Vieira e o Comandante Militar do Sul, General Miotto.

A produção das máscaras, na fábrica da Taurus em São Leopoldo, iniciou na semana passada. Desde então, já foram feitas entregas para hospitais da região, entre eles o Hospital de Clínicas, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Municipal Getúlio Vargas e Hospital Centenário, entre outros.

A fabricação deve ganhar escala ainda maior. Após a entrega do lote inicial de 60 mil protetores faciais no Rio Grande do Sul, que tem previsão de ser concluído até a próxima semana.

A Taurus pretende ampliar a produção e doação por meio de parcerias com outras empresas e fornecedores de matérias primas, contemplando também profissionais de outros estados.

Segundo Nuhs, a companhia continuará produzindo o EPI enquanto houver necessidade. “Continuaremos seguindo a nossa missão de ajudar a salvar vidas, fornecendo equipamentos adequados que dão mais segurança aos profissionais e heróis da saúde e da segurança pública nesse momento tão difícil”.