Taurus realiza cerimônia de inauguração de sua nova fábrica nos Estados Unidos

A Taurus, maior fabricante de revólveres do mundo e a quarta marca mais vendida no mercado norte americano inaugurou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, sua nova fábrica e centro de operações em Bainbridge, no Estado da Geórgia (EUA).

A unidade ocupa uma área de 20 mil m², e conta com um investimento total de U$ 42 milhões entre construção e benefícios fiscais, além da criação de mais de 300 novos empregos no condado de Decatur.

Leia mais:

A transferência da sede de sua subsidiária norte-americana, localizada anteriormente em Miami, na Florida, possibilitará a Taurus dobrar a capacidade produtiva nos Estados Unidos, ampliando de 400 mil para até 800 mil armas por ano.

A mudança trará também redução de custos e melhorias operacionais, comerciais, fiscais e logísticas, com a concessão de incentivos estaduais da Geórgia, e consequentemente aumento da rentabilidade da operação.

“Todos nós da Taurus estamos aguardando esse momento há algum tempo”, disse David Blenker, CEO da Taurus USA.

“É o culminar de muito trabalho duro, planejamento intensivo e investimento considerável em tempo e recursos por muitas pessoas — não apenas da Taurus, mas também das pessoas da região de Bainbridge, na Geórgia. Estamos ansiosos por essa transição e as grandes oportunidades que esse movimento oferecerá à Taurus e a seus funcionários quando nos instalarmos com nossos novos amigos, vizinhos e colegas de trabalho”, completou o CEO.

A cerimônia de inauguração da fábrica iniciou com a apresentação do presidente da Autoridade de Desenvolvimento do Condado de Decatur em Bainbridge, Keith Lyle, e reconhecimento de autoridades estaduais e locais, além de convidados especiais. O evento contou ainda com a participação do senador da Geórgia Dean Burke e do governador Brian Kemp. A cerimônia foi concluída com o corte da fita inaugural.

Leia mais:

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, a nova fábrica faz parte do plano estratégico de crescimento da companhia no mercado internacional e nacional.

“A Taurus está escrevendo um novo capítulo de sua história. Estamos orgulhosos com a transição e confiantes nas oportunidades que essa mudança trará para a empresa. Além de ampliarmos a presença da Taurus onde está o maior mercado consumidor do mundo, o aumento da nossa capacidade produtiva nos Estados Unidos dará maior flexibilidade para conquistarmos novos mercados e atendermos um possível aumento da demanda no mercado brasileiro”, afirma Nuhs.

O plano para os próximos cinco anos prevê expansão contínua na engenharia e fabricação das linhas de produtos Taurus, Rossi e Heritage nos EUA, além de investimentos significativos em capital e recursos na área de Bainbridge.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail