Taurus vende fuzis e pistolas para país da África Subsaariana

A aquisição faz parte de um projeto de padronização dos armamentos usados pelas Forças Armadas deste país

blank

Google News

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, confirmou a venda de 1.850 unidades do fuzil T4 calibre 5,56 e 550 unidades da pistola 9mm PT92 para as Forças Armadas de um país da África Subsaariana¹.

O país é membro da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (ECOWAS) que engloba quinze países da África Ocidental, cujo nome não pode ser divulgado por questões de contrato. A entrega dos armamentos está prevista para o 3º trimestre de 2021.

A aquisição faz parte de um projeto de padronização dos armamentos usados pelas Forças Armadas deste país. Sendo assim, há possibilidade de novos contratos subsequentes a este após a finalização da entrega.

Adicionalmente a esse primeiro contrato, estão em andamento negociações com o mesmo país para o fornecimento à polícia local de uma quantidade superior à já confirmada pelas Forças Armadas.

“Estes contratos estabelecem um cenário bastante positivo para a Taurus, credenciando a empresa junto a mais este país e permitindo novos e significativos negócios. Esta é mais uma conquista que coloca a Taurus em uma posição de destaque no mundo como fabricante de armas de emprego militar. Estamos orgulhosos por sermos escolhidos pelas Forças Armadas e Polícias de diversos países, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade que os produtos da Taurus tem”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

  • Nota (1): A África Subsaariana é uma região do continente africano composta por 47 países e que se localiza geograficamente abaixo do Deserto do Saara. Também chamada de “África Negra”, é a zona onde reside a maioria da população negra do continente. A região é conhecida por ser o “berço da humanidade”, ao passo em que também é considerada como “a última fronteira do capitalismo”. O uso da primeira expressão ocorre porque muitos pesquisadores acreditam que tenha sido nessa região a constituição dos primeiros seres da espécie humana. O uso do segundo termo se deve por se considerar que esse tenha sido o último território colonizado pelo mundo capitalista.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: