Tiro de Guerra arrecada 11 toneladas de alimentos em Mossoró (RN)

blank

O Tiro de Guerra 07-010, uma parceria de sucesso entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Mossoró, arrecadou quase 1000 cestas básicas, quantidade que corresponde a 11 toneladas de alimentos. A ação solidária, realizada durante o mês de agosto, teve o objetivo de auxiliar famílias que enfrentam dificuldades em virtude da pandemia da covid-19 na cidade de Mossoró.

A ação, conduzida pelos atiradores matriculados no ano de 2021, arrecadou alimentos em pontos de coleta presenciais nos supermercados e de casa em casa nos bairros da cidade, contando com o apoio da população mossoroense. A meta do Tiro de Guerra era arrecadar 10 toneladas até o dia 25 de agosto, Dia do Soldado, mas o número foi superado. Os alimentos beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade no município, conforme cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Essa campanha é muito importante para a construção do caráter do jovem atirador, por desenvolver os sensos de responsabilidade e solidariedade, além de estimular e proporcionar a prática do civismo e da cidadania. O Tiro de Guerra contribui, dessa forma, para que o militar esteja integrado à realidade em que vive.

Fonte: TG 07-010