Tripulação da FAB empenhada nas busca do C-130 da FACH recebe agradecimento do Cmdte da 4a Brigada Aérea da FACh

Na ocasião, o general Mosqueira agradeceu a tripulação brasileira, a quem destacou que, para o país e a Força Aérea do Chile, foram tempos tremendamente difíceis, mas o apoio e a colaboração foram fundamentais para a busca de nossos compatriotas. e camaradas de armas.

“Só posso agradecer o fato de eles terem sido disponibilizados para o nosso país desde o primeiro minuto nesta complexa operação de busca. Receba, a apreciação e o reconhecimento de cada um dos membros da Força Aérea do Chile e, especialmente, da Quarta Brigada Aérea ”, disse o general Mosqueira.

A FAB foi a responsável por encontrar os destroços do C-130 chileno que se acidentou na rota para a Antártida. Nosso P-3M Orion encontrou os destroços e direcionou nossa embarcação da Marinha do Brasil.

Apesar de todos os equipamentos, incluindo satélites dos EUA, envolvidos na operação, foram as Forças Armadas Brasileiras que encontraram e que resgataram os corpos demonstrando grande eficiência operacional.

Palavras do Cmt da FACh:

“Vocês foram nossos olhos no Mar de Drake, conseguiram enxergar o que não estávamos vendo. Perdemos 38 tripulantes, e graças ao P3, seus equipamentos, sua tripulação e seu profissionalismo, conseguimos trazer nossos camaradas para descansar em paz”

  • Com informações da Fuerza Aérea de Chile, 4a Brigada Aérea da FACh.