Troca da Bandeira Nacional na praça dos Três Poderes neste domingo é organizada pela Força Aérea

blank
Troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. Arquivo Força Aérea Brasileira

Com início previsto para às 10h, a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, hasteada no mastro especial da Praça dos Três Poderes, será realizada hoje (07) pelo Comando da Aeronáutica.

O rodízio na solenidade é coordenado pelo Ministério da Defesa (MD), executado pela Marinha, Exército ou pela Aeronáutica, além do Governo do Distrito Federal (GDF), que se revezam na organização do evento.

O hasteamento da Bandeira Nacional será acompanhado do Hino Nacional e de salvas de honra. Logo em seguida haverá o desfile da tropa, exposição de maquetes de aeronaves, exposição de manequins uniformizados – pilotos de caça, exposição de veículos e equipamentos militares, apresentação de batedores com demonstração de habilidades, além de apresentações da Banda Marcial e da Banda M.U.D.

A criançada ainda poderá se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica, pingue e pongue e outras atividades recreativas, de 9h ao 12h, na praça dos Três Poderes. Haverá serviços do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com tendas de educação e saúde, biblioteca volante, expresso ambiental.

Serviço:

  • Troca da Bandeira Nacional na praça dos Três Poderes
  • Dia: 07/07/2019
  • Hora: 10h
  • Local: Praça dos Três Poderes
  • Com informações do Ministério da Defesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here