Turcomenistão adquire A-29 Super Tucano

Imagem de autor desconhecido via Scramble Magazine.

Google News

No dia 8 de dezembro de 2020, dois Embraer EMB314E Super Tucano’s com destino ao Turcomenistão foram fotografados em São José dos Campos (Brasil).

As duas aeronaves de ataque leve, com registro temporário PT-ZHI (número de construção 31400270 ) e PT-ZHJ (c / n 31400271 ), devem partir para Recife, no nordeste do Brasil, para seu vôo de entrega à Força Aérea do Turcomenistão.

Por enquanto não há mais detalhes disponíveis sobre que versão se trata, quais detalhes e opcionais e a quantidade de aeronaves adquiridas.

Imagem de autor desconhecido via redes sociais.

Aeronaves no Turcomenistão em 2019

Em imagens de TV estatal do Turcomenistão divulgadas em 13 de junho de 2019, o Turcomenistão demonstrou o que parecia ser o A-29 Super Tucano, uma aeronave de ataque leve fabricada pela Embraer, durante a visita do presidente Gurbanguly Berdimuhamedov.

A aeronave foi vista duas vezes em imagens da TV estatal (começando às 13:50 e, novamente, começando às 18:58). Não parecia estar carregando nenhuma arma em seus pontos rígidos, embora o Super Tucano possa ser equipado com armamentos, incluindo foguetes e munições lançadas pelo ar.

A entrega foi considerada recente . Juntamente com a filmagem, a revista militar online POLYGON, de Baku, disse que pelo menos duas aeronaves foram entregues.

  • Fonte: dsm.forecastinternational.com & Scramble Magazine via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: