Turkish Aerospace Industries irá realizar demonstração de seu helicóptero T-129 ATAK no Brasil

Antevendo um mercado promissor na América Latina, a empresa turca Turkish Aerospace Industries (TAI) irá trazer ao Brasil um exemplar do seu helicóptero de ataque T-129 ATAK. A aeronave é fruto de uma parceria de desenvolvimento com a empresa italiana Leonardo. O helicóptero irá realizar demonstrações nas cidades de Brasília (DF) dia 28 de março e de Taubaté (SP) dia 26 de março, mais precisamente no Comando da Aviação do Exército. O Exército Brasileiro, testou recentemente um exemplar visando a compra de helicópteros de ataque, para compor sua aviação.

O helicóptero T129 ATAK é uma aeronave bimotor de 2ª geração e que usa assentos em tandem (Piloto e Operador) e foi especificamente projetado para realizar operações de ataque e reconhecimento. O T129 incorpora uma filosofia de sistemas totalmente nova, com novos motores (LHTEC CTS 800-4A), novos sistemas de aviônicas e de armas, uma nova blindagem além do trem de aterrizagem aprimorado e um novo rotor de cauda. O ATAK foi otimizado para atender e superar os requisitos de desempenho das condições geográficas e ambientais mais desafiadoras. As Forças Armadas Turcas receberam recentemente o seu primeiro lote de helicópteros, e os mesmo já se encontram em serviço apoiando as missões do Exército Turco.

Como membro integrante OTAN, as Forças Armadas Turcas sempre estiveram na vanguarda da tecnologia de defesa inovadora. Com o forte endosso das Forças Armadas, espera-se que o já significativo interesse internacional sobre o helicóptero de ataque se intensifique.  O presidente e CEO da TAI, Temel Kotil, falou: ”Dentro do primeiro Roadshow do T129 ATAK na América Latina nós, como a TAI, vamos apresentar um verdadeiro show e com isso mostrar nossos produtos mais uma vez, na exposição mais importante da região, que é a LAAD. Além disso, buscando os benefícios e apresentando nossas habilidades, vamos mostrar que a TAI é uma das maiores empresas do mundo na área aeroespacial. Esta é a nossa primeira vez na América Latina, que está se dando através do nosso helicóptero e outros produtos, isto mostra o quanto somos ambiciosos ”.

  • Com informações da empresa TAI e do site Arabian Aerospace 


2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente! E pensar que há algumas semanas eu estava pesquisando sobre a atual situação da Aviação do Exército no país, é bom ver que há o interesse em modernizar as FFAA por meio destas notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below