Turquia efetua primeiros ataques aéreos contra posições kurdas no nordeste da Síria

Aeronaves da Força Aérea Turca em ação. Imagem ilustrativa via Turkish Air Force.

Os militares turcos e o chamado Exército Nacional da Síria (NSA) lançaram a “Operação Primavera da Paz” contra as forças curdas no nordeste da Síria , anunciou o Prescient Recep Tayyip Erdogan na tarde de 9 de outubro.

Imanes dos ataques de uma hora atràs, feitas por populares da região divulgadas pela SANA Syria.

“As Forças Armadas da Turquia, juntamente com o Exército Nacional da Síria, acabaram de lançar a Operação Paz da Primavera contra os terroristas PKK / YPG e Daesh [ISIS] no norte da Síria. Nossa missão é impedir a criação de um corredor terrorista através da nossa fronteira sul e trazer paz à área ”, escreveu Erdogan no Twitter.

O presidente turco afirmou que a operação neutralizará as “ameaças terroristas” contra a Turquia, estabelecerá uma zona segura na região nordeste da Síria e facilitará o retorno dos refugiados sírios para suas casas.

“Vamos preservar a integridade territorial da Síria e libertar as comunidades locais dos terroristas”, acrescentou Erdogan.

Poucos segundos após o anúncio de Erdogan, aviões de guerra da Força Aérea Turca (TAF) começaram a realizar ataques aéreos em posições das Forças Democráticas da Síria (SDF) ao longo da fronteira com a Turquia.

Abaixo, algumas imagens divulgadas por correspondentes independentes na região:

  • Com informações SANA Syria via redação Orbis Defense Europe.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below