Turquia testa com sucesso seu novo míssil de cruzeiro

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Turquia realizou os primeiros testes de seu novo míssil de cruzeiro, SOM-B2, projetado para penetrar e destruir estruturas de concreto como bunkers. Em um vídeo o míssil é apresentado durante o seu primeiro teste. Onde mostra o míssil sendo lançado e atingindo um alvo feito de concreto.

O míssil SOM-B2 é uma nova versão do míssil turco SOM, já existente nos arsenais das Forças Armadas deste país. Enquanto o SOM foi concebido para destruir alvos estacionários ou em movimento, o SOM-B2 foi criado para destruir instalações fortificadas.

O SOM-B2 foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Indústria de Defesa da Turquia TUBITAK SAGE e pesa 230 kg. O bem-sucedido teste foi anunciado com grande entusiasmo pelo ministro da Indústria e Tecnologia da Turquia, Mustafa Varank.

“Os primeiros testes do primeiro míssil de cruzeiro turco com capacidade de destruir instalações de concreto, SOM-B2, foram realizadas com sucesso”, comentou o ministro.

O armamento deverá aumentar as capacidades bélicas do país. Além do desenvolvimento do míssil, a Turquia recebeu equipamentos do sistema de defesa antiaérea de fabricação russa S-400 recentemente.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below