TV do Japão exibe esforços do Exército Brasileiro na Operação Verde Brasil descobrindo incêndios criminosos

Oficial do Exército Brasileiro concedento entrevista para a reporter da ANN News Japan. Imagem via redação OD Europe.

Emissoras de TV e correspondentes de imprensa do Japão estão na Amazônia Brasileira registrando reportagens sobre os fatos ocorridos e principalmente mostrando o destaque das ações de nossas Forças Armadas na situação. Importante lembrar que no Japão as Forças de Auto-Defesa do Japão são respeitadas pelas suas atuações imediatas e eficazes em conjunto com Bombeiros e Defesa Civil quando a situação toma grandes dimensões.

Depois que muitas redes de televisão da Europa mostraram imagens de conteùdo duvidoso sobre os incêndios florestais na Amazônia, muitos veìculos de imprensa do mundo todo resolveram checar os fatos enviando equipes de reportagens que estão viajando pela região norte do Brasil.

Muitas redes de TV da Europa exibiram imagens de incêndios da California de 2017/2018 como sendo da Amazônia! Erro de edição de imagens involuntàrio ou proposital que pode induzir as pessoas à um inadequado julgamento dos fatos. Imagem via redação Orbis Defense Europe.

O Japão é um dos poucos paìses que mostra a situação com imparcialidade polìtica, entrevistando moradores locais e evidenciando a ação criminosa de incendiàrios que utilizam técnicas de guerrilha para iniciar os incêndios e fugir antes da chegada de cidadãos que possam testemunhar os atos criminosos.

A TV Japonesa ABEMA News, a NHK e a ANN News mostraram na mesma área, militares das FAs e do CBMPA debelando um incêndio e outro em reconhecimento em Novo Progresso.

De acordo com os brigadistas que estiveram nos locais, os incêndios tinham características de serem criminosos pelo fato de haver pneus queimando no local. Também em Novo Progresso, militares das FA e do CBMPA combateram focos de incêndio após o reconhecimento de tropas do Exército. Moradores da cidade informaram à base destacada um local com possível foco e, ao chegarem ao ponto, apagaram o fogo. Após o controle do local, os brigadistas apagaram outro ponto no caminho de volta à base.

A TV japonesa é uma das poucas a mostrar entrevistas com populares que confirmam os incêndios como de origem criminosa.

O Comando Conjunto Norte informa que, na Operação Verde Brasil, militares das Forças Armadas (FA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), além de agentes do IBAMA debelaram cinco pontos de possíveis incêndios durante o reconhecimento em Novo Progresso no dia 3 de setembro. Após o patrulhamento e contato com ruralistas locais, os pontos de fogo foram debelados em dez horas de trabalho intenso dos brigadistas.

Militar do Exército Brasileiro descobrindo pneu deixado em chamas em local de inicio de foco de incêndio na floresta durante marcha de reconhecimento. Imagem via Exército Brasileiro.

Com informações Abema News, ANN News via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below