U.S. Mariners na Noruega praticam curso de direção tática no gelo

blank
Imagem captura de tela via USMC/Dvids.

Fuzileiros Navais dos EUA da Marine Rotational Force Europe 21.1 (MRF-E), Marine Forces Europe and Africa, participam de um curso de treinamento de motoristas táticos em Setermoen, Noruega, 5 de fevereiro de 2021.

Este treinamento garante que os Mariners possam operar com segurança um veículo tático convencional ou especial, em um ambiente ártico, com estradas congeladas, lagos gelados e terrenos fora de estrada.

Apesar dos EUA possuírem também amplos espaços de seu território que também sofre com o frio extremo no inverno, os cursos operacionais de ambiêntes árticos na Noruega ainda são considerados os melhores do mundo, pois a Noruega tem apenas poucos mese de primavera e verão em boas condições meteorológicas, com grande incidência de condições de gelo por pelo menos seis meses do ano em temperaturas negativas.

Os Fuzileiros Navais dos EUA também se prepraram para as possibilidades de operações cada vez mais intensas e de possível longa duração em conjunto com os aliados da OTAN em regiões do círculo polar ártico, devido à preseça de tropas russas em manobras de afirmação territorial e até mesmo de possibilidades de movimentações da China nas passagens do norte.

O MRF-E se concentra em engajamentos regionais em toda a Europa, conduzindo vários exercícios, treinamento de guerra nas montanhas e clima frio ártico, e engajamentos de militar a militar, que aumentam a interoperabilidade geral do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com aliados e parceiros.

Abaixo; vídeo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA pelo cabo Andrew J. Smith: