Últimos dias para inscrição no concurso para Sargento Músico da Marinha

Data:

Faltam poucos dias para o fim das inscrições no concurso público para Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais. Músicos interessados em construir uma carreira estável e artística na Marinha do Brasil têm até 16 de maio para se candidatar a uma das 32 vagas. Os aprovados poderão integrar bandas (marcial e sinfônica) e conjuntos com apresentações em teatros, eventos oficiais e grandes palcos por todo o País.

As inscrições podem ser realizadas pela página do Comando-Geral do CFN ou pelo aplicativo “Adsumus Sempre”. A taxa de inscrição é de R$ 95,00.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado e ter entre 18 e 24 anos até 30 de junho de 2026. Também é exigido ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ou curso equivalente, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
 

Os candidatos aprovados ingressam no Curso de Formação e, ao final, são promovidos à graduação de Terceiro-Sargento Fuzileiro Naval Músico. A remuneração bruta inicial é de R$ 5.125,50, além de benefícios.

Mais informações estão disponíveis no edital completo, publicado no site do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

Para detalhes sobre as vagas e requisitos, acesse a reportagem: “Marinha abre concurso com 32 vagas para músicos”.

Acesse o portal da Agência Marinha de Notícias, o site de concursos da Força ou siga o perfil da Marinha nas redes sociais para não perder nenhuma oportunidade. Vem pra Marinha!

. . .

Fonte: Marinha do Brasil

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

“Senhores do Fim do Mundo?” – A Verdade por Trás dos Preppers e o Estigma da Preparação

Em tempos de incerteza, cresce a busca por segurança,...

ESTRATÉGIA CRÍTICA NA ERA DA DIGITALIZAÇÃO INDUSTRIAL

Autor: Pedro Henrique Costa Gomes Instituto de Defesa Cibernética Resumo: A crescente digitalização...

O Dilema da Dupla Hélice por Peterson Batista

A era digital não é mais ficção científica que...