Uma mulher assumirá o comando de um porta-aviões com propulsão nuclear pela primeira vez na história da Marinha dos Estados Unidos
A Capitão Amy Bauernschmidt foi selecionado para o cargo no quadro de comando principal da aviação do ano fiscal de 2022 . Outros oficiais escolhidos para o comando de porta-aviões nucleares incluem Capts. Colin Day, Gavin Duff, Brent Gaut, David Pollard e Craig Sicola.
A Naval Air Forces confirmaram a seleção histórica na segunda-feira, embora não se saiba neste momento qual dos 11 porta-aviões nucleares da Marinha a Cmdte Bauernschmidt comandará.
Esta não é a primeira vez que Amy Bauernschmidt faz história. Em 2016, ela se tornou a primeira mulher executiva de um porta-aviões nuclear, o USS Abraham Lincoln. Como tal, ela era a segunda em comando de uma tripulação de cerca de 5.000 pessoas.
Bauernschmidt se formou na Academia Naval em 1994, mesmo ano em que as mulheres foram autorizadas a servir em navios e aviões de combate.
“Essa lei mudou totalmente minha vida”, disse Bauernschmidt à CBS News em 2018. “Fomos a primeira turma que se formou sabendo e se sentindo honrados com o privilégio de poder servir ao lado do restante de nossos camaradas em combate”.

Depois de receber suas asas como aviadora naval em 1996, Bauernschmidt voou com o helicóptero Ant-submarine Squadron Light (HSL) 45 “Wolfpack” em San Diego. Ela desdobrou-se com o contratorpedeiro USS John Young em apoio às operações de interdição marítima no norte do Golfo Árabe.
Desde então, Bauernschmidt acumulou mais de 3.000 horas de voo em helicópteros navais a bordo de vários porta-aviões ao longo de sua carreira, de acordo com sua biografia oficial da Marinha . Suas missões a levaram do Alasca para o Exercício Northern Edge ao Sudoeste Asiático para a Operação Enduring Freedom.
Ela completou o programa de oficial de aviação nuclear antes de assumir seu posto de XO a bordo do USS Abraham Lincoln. O marinheiro também comandou o navio anfíbio de transporte USS San Diego de novembro de 2019 a outubro de 2020.
Serviço é “contribuir para algo maior do que você”, disse Bauernschmidt à CBS News.
“Para mim, trata-se de apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos. Mas também é sobre esses rapazes e moças que lidero todos os dias ”, disse ela. “Eles são muito legais.”
Bravo zulu Cmdte Amy Bauernschmidt!

Fonte: U.S. Navy & Task & Purpose, com texto adaptado de David Rosa via redação Orbis Defense Europe.