USMC concluiu treinamentos no inverno norueguês

Na foto, Mariners dos EUA do 26º MEU em deslocamento para instrução em temperatura média de -10°C na Noruega. Foto via Real Exército Norueguês/Forsvaret.no.

Google News

Sob estritas medidas de controle de infecção, 650 fuzileiros navais dos EUA receberam valioso treinamento em clima frio na Noruega neste inverno.

O Centro de Operações em Climas Frios de Excelência (COE CWO – Centre of Excellence – Cold Weather Operations) conduziu o Treinamento da Unidade em Climas Frios básicos para 650 soldados, sargentos e oficiais do 26º MEU e unidades do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com base nos campos Setermoen e Elvegårdsmoen no norte da Noruega.

Devido aos regulamentos de quarentena do COVID-19 e ao furacão Frank, o programa teve de ser ajustado e comprimido. Mas com flexibilidade e o apoio do Centro de Treinamento Aliado e 40 instrutores do Exército e da Guarda Nacional noruegueses, conduzimos vários programas de educação paralelos da semana 3 até a 5ª semana de 2021.

Na primeira semana, focamos no treinamento e educação do pessoal já fora da quarentena com cursos paralelos para Líderes de Equipe (TL), médicos e efetivo geral. Este treinamento focou em habilidades básicas e conhecimentos sobre como operar em ambiente de inverno, desde o nível individual até o nível de pelotão.

Nos dias seguintes, foi conduzido um exercício de campo com aproximadamente 450 militares do USMC. Focados em estabelecer rotinas básicas e dotar a unidade de conhecimentos básicos sobre como estabelecer bases, como combater e manter a prontidão para o combate em operações em climas frios.
Com o treinamento, a unidade adquiriu conhecimentos e habilidades em navegação e roteirização segura, resgates e conhecimento de avalanches. Eles também estabeleceram um acampamento improvisado e completaram treinamento de broca para quebrar o gelo.

No final do período, foi realizado um programa separado para motoristas de motos de neve.

O objetivo do treinamento é dar à unidade conhecimentos básicos e habilidades em como se mover, lutar e manter a prontidão para o combate em um clima frio, e o estado final é alcançado quando as unidades estão prontas para iniciar o treinamento de integração de campo com o norueguês ou outro Aliado unidades em um clima frio. Devido ao programa comprimido, as unidades agora estão mais equipadas para enfrentar o clima frio.

Abaixo, alguns vídeos ilustrativos das atividades do Centro de Operações em Climas Frios de Excelência (COE CWO – Centre of Excellence – Cold Weather Operations):

  • Fonte: Real Exército Norueguês/Forsvaret.no, via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: