USS Portland receberá em breve protótipo da primeira arma laser de combate

O site The Drive, confirma que a arma laser para combate criado pela empresa Northrop Grumman foi transportado para San Diego (EUA), onde em breve ele será instalado no navio USS Portland (LPD-27).

De acordo com seus desenvolvedores, o laser cuja potência alcança os 150 kW, será o primeiro dispositivo deste tipo em navios da Marinha dos EUA. Ainda de acordo com os desenvolvedores, com a ajuda deste laser será possível atacar pequenas embarcações, assim como veículos aéreos não tripulados (VANT).

O Futuro da tecnologia laser

A Empresa Northrop Grumman, especializada em tecnologia militar e aeroespacial, ganhou o contrato de fabricação do laser de combate em 2015. Três anos depois, quando o cruzador USS Portland entrou em serviço, já era conhecido que o primeiro protótipo iria ser instalado neste navio.

Além disso, os EUA planejam desenvolver um sistema de laser que possa ser instalado em uma plataforma aérea não tripulada para destruir mísseis em sua fase de aceleração, informou o Departamento de Defesa na edição de 2019 da Revisão de Defesa de Mísseis.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here