VAMOS INVADIR LOGO!

Uma solução nada pacífica que  pode acontecer HIPOTETICAMENTE.

Dia 1

Um capitão decide que ta na hora de fechar a conta do problema do Pais vizinho, e que a conta social que o país suporta tem de acabar de vez.

Chamem os Comandantes das Forças Armadas, o Ministro da Defesa e o Heleno junto com  meu vice!

Seguinte, ta na hora de fechar a conta deste palhaço que ta fazendo o nosso país de palhaço, vemos tirar ele de lá.

Sei que vocês tem plano estratégico de estudo de invasão para tirar ele de lá , comecem a mover a maquina.

O Heleno vai supervisionar vocês junto com o Ministro da defesa, não quero cagada OK?

OK comandante!

Chamem o Ministro das Relações Exteriores e o da Economia e aproveita chama o Embaixador dos EUA. General espera aqui  não vá embora.

Chegam os dois primeiros.

Ao das relações exteriores ele fala:

Contata o Presidente Interino deles que eu quero falar com ele agora e se no viva voz se fala o seguinte :

Imagem relacionada

É o seguinte, vamos colocar você no poder, mas eu quero que quando chegar lá, feche o pagamento de uma dívida feita pelo seu país, para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. E que a divida que no acordo “de camaradas”, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio e o ex-presidente Hugo deixou a gente com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões, fica sabendo que esta divida vai subir para US$40 bilhões para custear a operação militar e que a amortização dela vai ser em 20 anos e queremos também todos os espólios do exército do seu pais e toda a força de caças, blindados, suas fragatas e submarinos para o nosso pais.

E o nosso Ministro da economia vai te contatar para exigir participação da Petrobras na distribuição do petróleo daí.

Ele retruca do outro lado, as condições estão muito duras!

O Capitão vira para o Ministro da economia e fala alto no viva voz – alem disto você vai dar pensão de tenente a cada morto e este custo vai sair da economia deles, veja o quanto de percentagem no petróleo deles isto vai custar, e quero um acordo de uma rodovia ou ferrovia de acesso exclusivo ao Caribe de nossos produtos.

Ou é isto ou nada, invadimos e tomamos! e colocamos  um que  nos  atenda  o que  queremos, te garanto que  tá assim de  nome  para  te substituir, simples assim, pensa bem é melhor tratar isto  comigo como Presidente do que  o que você tem agora.

Imagem relacionada

Já sabe o que quero, e desliga na hora e fala ao ministro das relações exteriores – monitora ele  se  der para  trás  não tenta  negociar  me  avisa imediatamente que  já tenho   o plano B para ele também.

Ministro Do exercito só ouve e espera.

Manda entrar agora o Embaixador dos EUA.

Rapapés de praxe, começa a conversa.

Seguinte embaixador, a minha Constituição me proíbe de começar a guerra, mas  vou criar a agressão que  vai justificar e dar motivo, e necessito de sua ajuda, diz a seu Presidente que me envie em 24 horas, 5 carros blindados V- 100 e V -150 pintados iguais aos que eles movimentaram para a fronteira nossa.

Se não estiverem aqui neste prazo  vou usar Urutu repintado pois eles  também usam Urutu.

102mbdc

Quero apoio da USAF com F-35 ou F-22 contra os Sukhoi deles, mas não vai destruir eles em solo, só vai abater se decolar, pois nos queremos estes aviões e os f-16 deles.

Pede um esquadrão de A-10 em cores de nossa força aérea para serem usados na base de Boa Vista como se fossem nossos.

E vou logo avisando não me pede para  esperar para vocês invadirem junto, NEM PENSAR! esta operação é só nossa.

O embaixador vai embora e o Ministro do exercito é chamado.

O Presidente diz :

Seguinte, os americanos vão movimentar a USAF e nos entregar os carros para  o pretexto nas cores deles, mas repinta o URUTU também, não espera eles não.

Resultado de imagem para leopard exercito brasileiro

Arrume mortos em necrotérios e vista com fardas deles e coloque nos carros de noite avance com estes carros por Pacaraima atirando contra o posto de fronteira e coloque um cadáver destes de necrotério com nossa farda como morto por eles.

Destrua os carros já dentro de nosso território com anticarros, antes coloque os cadáveres com farda venezuelana dentro. Crie uma ficha para o nosso morto e o transforme em herói. E quero tudo na marca pronto para ação logo em 24 horas, movimenta tudo, vai  home  vai !.

Dia 2

Liga para o Comandante da Marinha!

Almirante, sei que  leva tempo para  o senhor  deslocar a frota para o norte, mas  o Exercito tá andando com o que  planejamos, quero que  senhor mobilize a esquadra pra  Trinidade Tobago e verifique  uma possibilidade de desembarcar  no Sucre e avançar para capital deles sem expor  o flanco  dos fuzileiros e sem perdas no desembarque, se houver a possibilidade, move a esquadra o mais rápido possível, pois eu quero  uma segunda frente de avanço para aliviar  a penetração do exercito. Só em mover a esquadra os satélites russos vão avisar eles  e  vão deixar tropas na capital, e isto vai aliviar o avanço de terra.

Alô General sou eu Jair, como é  hoje já é o dia seguinte quero que já esteja na fronteira o primeiro e segundo exercito e a brigada pára-quedista pronta  para salto nas bases aéreas deles, me dá o reporte assim que estiver pronto, e quero isto para  hoje nem que tenha de requisitar transporte.

Coordenem com os americanos, mas não passem muitos detalhes, pois eles  podem estar planejando algo  via Colômbia e a gente  perde nossa vantagem na negociação de reparações.

Dia 3 

Na noite faz um grupo de soldados entrarem no lado deles com uma MAG e outras armas abrirem fogo com projéteis traçantes para o nosso lado, de preferência com a imprensa filmando, se ferir um repórter da emissora que eu não gosto melhor ainda.

Resultado de imagem para exercicio de tanques do exercito brasileiro

Logo em seguida entra com tudo. Mande uma força blindada avançar em resposta até Santa Helena e destruir os que estão lá parados e ir avançando para  a capital. E qualquer civil armado é inimigo, se for para rua é inimigo e vai morrer, mas vai com alto falantes avisando que estamos dando comida, remédios e ajuda em troca de armas, para os necessitados e doentes basta ajudarem depor o ditador e colaborarem com o Presidente interino, que ajudaremos eles e suas famílias.

E o resto entra e avança país adentro e a Brigada Paraquedista toma a base aérea da capital deles e captura os caças, quero suporte  destes meninos o tempo  todo! em paralelo avancem rápido até o Palácio e prendam este canalha, de preferência que ele se suicide, deixa virar herói, não importa! isto poupa o trabalho de julgar, mas se capturar, entrega ele ao Presidente interino.

Se tentar fugir de avião abate, ele  não  vai para  Cuba ou Russia.

Dia 4 e 5

Quero nossas tropas na capital dele no Maximo em 72 horas.

Vai homem, vai! coloca logo o nosso pessoal na estrada.

Dia 10 após a queda do ditador.

Ô Heleno aquele índio que esteve na posse,  já pagou aquela dívida  refinaria  que ele tomou da Petrobras?

Saindo da Conjectura.

Cenário provável? Sim ! mas com chances tão poucas quanto surgirem duas luas no céu. Heleno diz que  a Constituição proíbe, mas se esquece ou não sabe, que por  ordem executiva sob alegação de ameaça ou agressão se pode declarar guerra.

Mas vai que isto acontece….. quem sabe nos livrássemos de um déspota , solucionaríamos nossas dividas econômicas que eles causaram e de quebra acabaríamos com um problema social lá e cá.

Por enquanto, campo das conjecturas.

JG

 



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here