Venezuela e Coreia do Norte fecham acordos de cooperação

Os governos da Venezuela e da Coreia do Norte assinaram uma série de acordos, inclusive de iniciativas a cooperação militar e tecnológica, nesta segunda-feira (30).

A notícia dos acordos fora dada pelo ditador venezuelano, Nicolás Maduro. “Diosdado [Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela] acabou de me informar sobre os acordos concluídos em todas as áreas – tecnologia, indústria, cooperação militar”, disse Maduro.

Maduro acrescentou que Caracas também está cooperando com Pyongyang na agricultura e na indústria de alimentos. Cabello lidera uma delegação venezuelana que está atualmente realizando visitas de Estado na Ásia.

Na semana passada, a delegação estava em Pyongyang, onde Cabello teria dado ao líder norte-coreano Kim Jong-un uma carta de Maduro. A visita de autoridades venezuelanas à Coreia do Norte, elogiada por Maduro, ocorre em meio a novas sanções da União Europeia e dos Estados Unidos contra a Venezuela.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

1 COMENTÁRIO

  1. Até a Venezuela, em uma pindaíba danada, daqui a pouco vai ter mísseis anti navio e de longo alcance com tecnologia nuclear, e o Brasil como sempre pensando pequeno, dependendo de outros (até quando?) para defende-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here