Veterano da 2ª Guerra Mundial é homenageado ao completar 103 anos, no DF

Coronel Nestor da Silva, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB) — Foto: Ten Borges, Sgt Negreiro e Sd Rafael

O coronel da reserva Nestor da Silva, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), completou 103 anos nesta segunda-feira (13). Devido à pandemia do novo coronavírus, não houve a tradicional festa de todos os anos com familiares e amigos em Brasília.

No entanto, para compensar, ele recebeu uma homenagem da Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial. Os militares foram até o apartamento do coronel e fizeram uma apresentação debaixo do prédio.

O veterano não escondia a felicidade. Vibrou, cantou e até desceu para comemorar com os colegas de farda. Protegido com máscara camuflada, cumprimentou os companheiros e agradeceu a homenagem de um jeito bem-humorado.

Nascido em Lagoa Santa (MG), Nestor da Silva foi praça voluntário no então 10ª Regimento de Infantaria, em Belo Horizonte, em 1938. Após transferência para o 11º Batalhão de Infantaria, em São João D´El Rei (MG), alcançou a graduação de segundo-sargento. No ano de 1944, embarcou para a campanha na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Pelos serviços, foi promovido ao posto de segundo-tenente pelo pelo comandante da Força Expedicionária Brasileira. No retorno ao Brasil, deu sequência à carreira, passando à reserva remunerada no ano de 1972.

Fonte: G1, DF



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail