Veterano da Força Expedicionária Brasileira completa 100 anos e recebe homenagem da 3ª Divisão de Exército

3ª Divisão de Exército (3ª DE) prestou uma justa homenagem ao nosso herói, a Banda de música da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, executou, de forma vibrante, a Canção do Expedicionário

Google News

No dia 28 de dezembro de 2020, o senhor Taltíbio de Mello Custódio completou 100 anos, até então seria um fato normal, já que cada dia está se tornando algo mais habitual entre a nossa população.

Mas ai vem o grande diferencial, o Sr° Taltíbio é um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que carinhosamente são chamados de pracinhas, e lutaram da 2ª Guerra Mundial para livrar o mundo do julgo do nazifascismo.

A 3ª Divisão de Exército (3ª DE) prestou uma justa homenagem ao nosso herói, que ocorreu em frente à sua residência, no município de Júlio de Castilhos, e contou com a presença de uma representação da 3ª DE, de seus familiares e da banda de música da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, que executou, de forma vibrante, a Canção do Expedicionário.

Além do tradicional bolo de aniversário, foi ofertado ao Sr° Taltíbio um quadro retratando o pracinha ontem e hoje, produzido pela 3ª DE.

Fonte: 3ª DE


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: