Vice-Presidente e Ministro da Justiça visitam Roraima para conhecer a Operação Acolhida

O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, viajaram até Roraima para avaliar de perto a situação dos migrantes e refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil.

No dia 12 de fevereiro, o Vice-Presidente reuniu-se com a Coordenação Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária e com autoridades federais e estaduais na Base Boa Vista, para discutir o trabalho que vem sendo realizado no acolhimento e na interiorização da população venezuelana.

Mourão também visitou o Abrigo Rondon 3, onde conheceu algumas das famílias beneficiadas.

Já no dia 13, o Ministro Sérgio Moro reuniu-se ao Vice-Presidente, em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, para acompanhar as atividades da Operação Acolhida que atendem ao fluxo de vulneráveis que chegam ao país.

Para isso, eles visitaram o Posto de Recepção e Identificação, o Posto de Interiorização e Triagem, o Alojamento Temporário BV-8 e o Abrigo Indígena Janokoida.

De volta a Boa Vista, o Ministro Moro conheceu o Posto de Interiorização e Triagem (PITrg) de Boa Vista, espaço interagências onde migrantes e refugiados podem regularizar sua documentação e cadastrar-se voluntariamente no processo de interiorização para outras cidades brasileiras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Por: Ten Valinho, Fotos: CB Francilaine, via Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Ministério da Defesa