Vídeos mostram nova onda de ataques aéreos contra Damasco

blank
Imagem via redação OD com foto SANA Syria.

No início da madrugada de 15 de fevereiro, as forças de defesa anti-aérea dos militares sírios do SAA (Syrian Arab Army, o Exército Árabe Sírio do governo) foram ativadas para repelir uma nova onda de ataques israelenses no país.

Por parte do governo e Forças Armadas Israelenses não aconteceu até o momento nenhuma declaração oficial sobre os acontecimentos.

O ataque ocorreu à 01h18min, horário local, e os mísseis israelenses aparentemente foram lançados da direção das Colinas de Golã, com o emprego de plataformas móveis e também com aeronaves, segundo a mídia estatal síria SANA Syria.

O ataque tinha como alvo alvos nos arredores da cidade de Damasco, onde provavelmente estão posicionadas instalações de pessoal militar iraniano que operam dentro da Síria em ações clandestinas.

Não existem ainda informações sobre vítimas e danos causados para a infraestrutura civil, já que as forças iranianas na Síria usam hotéis e prédios no meio de bairros civis para uso administrativo e operacional.

Abaixo, os vídeos divulgados pela agência SANA Syria, mostrando os mísseis e/ou foguetes caíndo em áreas do suburbio de Damasco:

  • Com informações SANA Syria, AFP e STF Analysis & Intelligence via redação Orbis Defense Europe.