Visando um novo mercado, empresa DGS Defense inaugura estaleiro nos Estados Unidos

A Empresa Estratégica de Defesa, DGS Defense, com sede no Rio de Janeiro, dará início as suas atividades nos Estados Unidos, na cidade de Miramar (na Flórida), a partir de janeiro de 2019. O convite para se estabelecer em território norte-americano partiu do governo dos EUA e foi resultado de um longo processo de reuniões com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD), por intermédio do Foreign Comparative Testing Program (FCT Program), Marinha, Exército e da Guarda Costeira dos EUA (USCG – Homeland Security), entre outros órgãos que compõe a estrutura de segurança pública daquele país.

Leia também:


Hoje, a DGS é um grupo formado por quatro empresas, sendo duas no Brasil (DGS Defense e Stark Marine) e as duas que vão operar nos EUA (DGS Defense Corp e DGS Monster Boat Corp). O empresário Abilio Di Gerardi Mendes, fundador da DGS e hoje Chairman do Grupo DGS, está se transferindo para os EUA, onde vai dirigir as atividades das empresas do grupo lá estabelecidas. Fuad Gatti Kouri, Capitão de Mar e Guerra da Reserva da Marinha do Brasil, e atuando desde 2016 como diretor comercial do estaleiro, assumiu o cargo de diretor executivo (CEO) da DGS Defense.

Com essa restruturação, o Grupo DGS dá o primeiro passo em sua estratégia de conquistar mercados internacionais. A direção do grupo também visa criar escala de crescimento, fortalecendo suas empresas através do intercâmbio tecnológico e parcerias com outras empresas e universidades, brasileiras e americanas. O grupo DGS vai levar para o mercado norte-americano suas exclusivas Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull (ETRH’s – XH®), usadas com sucesso em várias operações militares no mundo, especialmente pela Marinha do Brasil. 

Atualmente, o principal produto da DGS Defense é o RAPTOR: uma família de embarcações táticas multimissão composta pelos modelos DGS 650 RAPTOR, DGS 777 RAPTOR e DGS 888 RAPTOR M2. Trata-se de uma avançada plataforma projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes ribeirinhos e litorâneos. O design patenteado da família RAPTOR é resultado de mais de 11 anos de experiência no projeto e fabricação de embarcações exclusivamente militares.

Sobre a DGS Defense

Com 11 anos de atividade e mais de 80 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, órgãos de segurança entre outras instituições, a DGS Defense consolida seu trabalho como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações militares blindadas para as áreas de Defesa e Segurança.

Ao longo dos últimos anos, a DGS Defense desenvolveu e detém a patente das ETRH’s (Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull – XH®). Único fabricante nacional desse tipo de embarcação, as ETRH’s não afundam, não propagam chamas, têm longa vida útil e baixo custo de manutenção, pois são 100% fabricadas com um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular.

Desde 2012, outro modelo consagrado do estaleiro DGS Defense, a DGS 777 PATROL (um Produto Estratégico de Defesa), equipa as Fragatas e Corvetas da Marinha do Brasil e vêm atuando nas Operações de Interdições Marítimas (MIO – Maritime Interdiction Operations), no contexto da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano – UNIFIL, contribuindo para a manutenção da paz na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here