Visita do Vice-Presidente da República do Brasil ao Egito

A viagem teve como objetivo tratar de temas de interesse comum, como acordos de cooperação bilateral, operações conjuntas e comércio de produtos de defesa

blank

A Aditância de Defesa, Naval e do Exército no Egito, em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo e autoridades governamentais da República Árabe do Egito, acompanhou entre os dias 27 e 30 de setembro, a visita oficial do vice-presidente do Brasil, Antônio Hamilton Martins Mourão, ao país.

Na oportunidade, o vice-presidente esteve reunido com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi e o seu Primeiro-Ministro, Mostafa Madbouly, além de participar de eventos como a inauguração do escritório da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira no Cairo.

blankA comitiva que acompanhava o vice-presidente, era composta pelo: Embaixador, Antônio de Aguiar Patriota; do general de divisão (R1), César Leme Justo; e do Adido no Egito, coronel Ricardo Sérgio De Souza.

Eles foram recebidos pelo Ministro da Defesa e da Produção Militar do Egito, General Mohamed Zaki, para tratar de temas de interesse comum, como acordos de cooperação bilateral, operações conjuntas e comércio de produtos de defesa.

  • Fonte: Aditância de Defesa, Naval e do Exército no Egito