VISITA – II COMAR recebe novo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

blank

blankO Comandante interino do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR), em Recife (PE),  Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, recebeu, no dia 13 de agosto, a visita do novo Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel PM José Roberto de Santana. A reunião de cortesia foi realizada na sede do II COMAR e contou com a presença do Chefe da Assessoria de Relações Institucionais do II COMAR, Coronel R1 João Maurício Marques Magalhães, do Tenente-Coronel PM Luiz Cláudio de Brito e do Major PM Walker de Melo Campos. 

“Com mais de 16 mil integrantes e presentes nos 184 municípios de Pernambuco mais a Ilha de Fernando de Noronha, nós somos a Instituição de maior capilaridade do estado. Monitoramos diuturnamente a criminalidade, aplicando a nossa doutrina e utilizando a inteligência e ferramentas tecnológicas que nos ajudam muito. Aproveito a cordialidade da recepção para expor a disposição da nossa corporação para a troca de informações, parcerias e outras atividades conjuntas”, afirmou o Coronel Roberto. blank

Durante o encontro, os militares abordaram temas como a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Região Nordeste, destacando a atividade de controle de tráfego aéreo, desenvolvida no Recife (PE) pelo Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), e a atuação da PMPE para a redução das taxas de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no estado pernambucano. 

“A porta está sempre aberta para esse tipo de contato. Quando estive à frente do CINDACTA III, fazíamos esses contatos no conceito de guarnição, tratando apenas de assuntos no âmbito do Recife. Agora, após o processo de Aprimoramento da Reestruturação da FAB, tem-se em mente a representação do Comandante da Aeronáutica em toda a Região Nordeste, interagindo com instituições de relevância regional e estadual”, destacou o Brigadeiro Cesar. 

Fotos: Cabo Alexandrino/II COMAR 


blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here