Visitantes percorrem caminhos e descaminhos dos Pracinhas no novo Centro Cultural da FEB, em Belo Horizonte

No último domingo, dia 16 de dezembro, foi inaugurado o Centro Cultural da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Capital de Minas Gerais. O local abriga o novo Museu da Associação dos Veteranos da FEB de Belo Horizonte (ANVFEB-BH) e, nele, é possível percorrer a trajetória fascinante dos caminhos e descaminhos trilhados pelos Pracinhas brasileiros na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

O espaço oferece um acervo único e diferenciado, com uniformes, armamentos e relíquias do período, além de itens históricos repletos de curiosidades. É possível conhecer mais sobre aqueles que construíram o legado da FEB e sua importância para nosso País. Os visitantes são acompanhados por especialistas que explicam, de forma didática, os fatos históricos, o acervo, as curiosidades e indicam a melhor literatura sobre tema.

O Museu da ANVFEB-BH possui uma ampla biblioteca com inúmeras publicações. Além do acervo diversificado, também é possível conhecer obras de arte, feitas por veteranos da FEB especialmente para o Museu, e miniaturas de aeronaves e veículos usados na Segunda Guerra Mundial, incluindo os caças P-47 Thunderbolt usados pelo Senta Pua da Força Aérea Brasileira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Venha conhecer o espaço: Rua dos Tupis, 723 – Centro – Belo Horizonte/Minas Gerais

Fonte: 4ª RM


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below