Vladmir Putin anuncia 40 novos navios para Marinha russa, durante evento em São Petersbugo

Durante o desfile naval em São Petersburgo realizado neste domingo (26), marcando o dia da Marinha na Rússia; o presidente russo, Vladimir Putin, revelou que a Marinha russa irá receber 40 novos navios e embarcações este ano.

O desfile em São Petersburgo e na cidade vizinha de Kronshtadt contou com a presença de 46 navios e mais de 4.000 soldados e teve como objetivo “demonstrar o crescente poder de nossa Marinha”, disse Putin.

“A capacidade de nossa marinha cresce constantemente”, disse durante a cerimônia. “Este ano, 40 navios e embarcações de diferentes classes entrarão em serviço”.

Ele também anunciou uma série de armas hipersônicas que serão instaladas em alguns navios da força naval, o que, segundo ele, aumentará a capacidade de combate da Marinha.

A modernização das forças armadas russas tornou-se uma prioridade crescente para Putin nos últimos anos, à medida que as tensões com o Ocidente aumentaram na última década, principalmente com a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014 e sua intervenção na guerra civil síria.

  • Com informações do Conexão Política, por: Guilherme L Campos


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: