Vladmir Putin declara que todas as tropas estrangeiras ilegais devem deixar a Síria

Imagem ilustrativa via redação OD Europe.

“A Síria deve estar livre da presença militar de outros estados. E a integridade territorial da República Árabe da Síria deve ser completamente restaurada”, afirmou Putin.

“Todas as forças militares estrangeiras estacionadas ilegalmente na Síria devem se retirar do país”; disse o presidente russo Vladimir Putin em entrevista publicada no sábado.

“Todas as forças desdobradas ilegalmente dentro de qualquer Estado soberano – neste caso a Síria – devem sair”, disse Putin à RT Arabic, Sky News Arabia e Al-Arabiya antes de sua turnê pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos na segunda e terça-feira.

A Rússia também retirará suas tropas da Síria se Damasco não precisar mais da ajuda de Moscou, disse Putin à RT.

“A Síria deve estar livre da presença militar de outros estados. E a integridade territorial da República Árabe da Síria deve ser completamente restaurada”, disse Putin, acrescentando que discutiu abertamente a questão com parceiros iranianos, turcos e norte-americanos.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que a Síria precisa se livrar de qualquer tupo de presença militar estrangeira, o que se refere a todos os países.

A informação foi dada pelo próprio presidente Putin em entrevista a veículos de comunicação árabes.

Putin sublinhou que todos os que estão na Síria de forma ilegítima devem sair do país, adicionando que isso abrange todos os países. “E tal como eu lhe direi agora, eu disse abertamente aos meus colegas: o território da Síria deve ser libertado da presença militar estrangeira e a integridade territorial da República Árabe Síria deve ser completamente restabelecida”, disse Vladimir Putin. “Se as futuras autoridades legítimas da Síria disserem que não precisam mais da presença das Forças Armadas da Rússia, isso também se refere à Federação da Rússia, com certeza”,

Todas as declarações do presidente russo foram dadas em entrevistas aos canais de televisão Al Arabiya, Sky Nеws Arabia e RT Arabic nesse sàbado dia 12/10/2019.

  • Com informações do Al Arabiya, Sky Nеws Arabia e RT Arabic via redação Orbis Defense Europe.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below