Voando com Escadron de Chasse 3/30 ‘Lorraine’ da Armée de l’air sobre a ilha da Córsega

410views

A Base aérea 126 (BA 126) Solenzara é uma base aérea francesa, que está localizada na costa leste da ilha da Córsega, cerca de 40 km ao norte-nordeste de Porto-Vecchio. A base recebe regularmente unidades da Armée de l’air que se deslocam com objetivo de realizarem treinamento no espaço aéreo restrito ao redor de Solenzara e dentro da área de tiro ‘Diane’.

No vídeo abaixo, pode se reparar que os ‘Rafales’ ocupam os espaços aéreos restritos sobre o mar da Córsega; voando muito baixo nos vales localizados na parte central da ilha que envolve a zona ‘Diane’, localizada ao norte de ‘Zara’.

Na verdade, a área de tiro é lateral a ilha do Mediterrâneo, onde oferece aos caças e helicópteros que ali operam a partir de Solenzara, uma grande variedade de cenários geográficos, adequados para voo de baixo nível, desembarques anfíbios, etc.

Uma das unidades que recentemente desdobrou até à área ‘Zara’ é o Escadron de Chasse (EC 3/30) ‘Lorraine’, que utilizam caças Dassault Rafale e estão baseados na Base Aérea 118 (BA118) de Mont-de-Marsan.

O esquadrão também é um membro pleno da associação de ‘Tigres’ da OTAN e o mesmo sediará o Encontro de Tigres no final deste mês em Mont-de-Marsan, que agora abriga os Esquadrões de Tigres na Força Aérea Francesa: ECE 1/30 “Cote d’argent” E EC 3/30 “Lorraine”.

Nas imagem composta criadas com base na documentação oficial da DIRCAM, mostram as rotas do alcance de tiro (à esquerda) e a localização dos vários alvos no solo.
  • Com informações do site The Aviationist
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)

You may also like

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below