X Plano Setorial para os Recursos do Mar é aprovado na Comissão Interministerial para os Recursos do Mar

Por ocasião da 204ª Sessão Ordinária da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), realizada em 30 de julho, foi aprovado o X Plano Setorial para os Recursos do Mar (X PSRM).
O PSRM, plano quadrienal decorrente da Política Nacional para os Recursos do Mar, visa à integração do Mar Territorial, da Zona Econômica Exclusiva e da Plataforma Continental ao espaço brasileiro, por intermédio de atividades de pesquisa, de monitoramento oceanográfico e estudos do clima, cujo desenvolvimento se dá por meio de diversas Ações voltadas para a conservação e exploração sustentável dos recursos marinhos.
O X PSRM aborda temas que compreendem a avaliação do potencial econômico das Águas Jurisdicionais Brasileiras, o gerenciamento costeiro e a formação de recursos humanos em Ciências do Mar, entre outros. Em relação às edições anteriores, inova ao orientar as distintas Ações que o integram com foco no desenvolvimento sustentável, incorporando conceitos importantes como a Economia Azul, o Planejamento Espacial Marinho e a Cultura Oceânica.


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail