Embraer apresenta KC-390 Millennium como destaque na DSEI Japão 2025 –

Data:

A Embraer marcou presença na DSEI Japão 2025, uma das principais feiras de defesa da Ásia, com destaque para a aeronave multimissão KC-390 Millennium, projetada para atender às mais diversas demandas operacionais com eficiência, alcance e capacidade superiores às concorrentes da mesma categoria.

Durante o evento, realizado na cidade de Chiba, entre os dias 21 e 23 de maio, a fabricante brasileira reforçou o interesse estratégico no mercado japonês, onde já possui uma presença consolidada na aviação comercial. O KC-390 foi apresentado como o principal produto do portfólio de defesa da empresa, oferecendo soluções versáteis para transporte militar, reabastecimento aéreo e missões humanitárias.

Segundo o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, a participação no evento é uma oportunidade de mostrar a confiabilidade e o desempenho do modelo, que já é utilizado por países como Portugal, Hungria, Holanda e, em breve, Coreia do Sul. “O Japão é um mercado-chave para a Embraer, e estamos prontos para apoiar suas necessidades nas áreas de defesa e aeroespaço”, afirmou.

O KC-390 Millennium destaca-se por voar a 470 nós, transportar até 26 toneladas e operar em pistas curtas, temporárias ou não pavimentadas — características ideais para missões em áreas remotas ou afetadas por desastres. A aeronave realiza tarefas como lançamento de cargas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios, além de reabastecimento aéreo, tanto como tanque quanto como receptor.

Com taxa de cumprimento de missões superior a 99% e baixos custos operacionais, o KC-390 é resultado de duas décadas de inovação da Embraer em soluções de defesa. A presença na DSEI Japão reafirma a estratégia de expansão da empresa na região da Ásia-Pacífico, onde já opera em países como Índia, Filipinas, Tailândia e Indonésia.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias